Como baixar vídeos da internet utilizando programas simples em seu computador.

Utilizar vídeos em sala de aula é sem dúvida um estimulo muito especial para os alunos que estão começando a aprender uma língua estrangeira e o principal objetivo desta Guia é ajudar aqueles professores e alunos que não tem prática com este tipo de material desde a escolha, o download e a preparação de um vídeo para utlizar em sala de aula, como material didático.

Aqui, vou postar alguns exemplos de materiais utilizados em sala de aula com apoio do vídeo, preparados por mim, que servem de ajuda e de ideia para aqueles que pretendem utilizar este modelo em aula.

Para iniciar a trabalhar com vídeos, o professor necessitará de um programa de computador para baixar e transformar a escolha para um formato adequado de utilização, caso utilize em uma televisão com entrada USB é possível que o melhor formato seja o MP4, lembrando que alguns formatos não rodam em determinados meios.

Meu vídeo do tutorial do EAT WEB CAM RECORDER, vale a penas ter esse programa: está salvo no You Tube

https://www.youtube.com/watch?v=kfJM5KSfdiE



Deixo claro que os programas aqui selecionados foram encontrados e baixados gratuitamente no site: www.baixaki.com.br, a escolha se deve a confiança do site e dos programas ali encontrados. É importante resaltar sempre a citação das referências e locais utilizados para preparar um material.

Copie o link escolhido e cole no seu navegador, depois é só clicar em baixar e o programa começará o download automaticamente, depois é só vc clicar em instalar. Caso tenha dificuldades com um programa voçê pode instalar outro programa de seu gosto.

VDownloader 4.2.1705 VDownloader



Este Programa é muito bom, pois é compatível com o You Tube e dá opção de mudar o formato do vídeo quando vai iniciar o download.



RealDownloader 1.2.0.144RealDownloader



Programa simples que depois de instalado, quando você começa a assistir o vídeo ele já dá a opção para o download imediatamente.



Video DownloadHelper 5.4.2 Video DownloadHelper


Programa muito fácil de instalar e utilizar, baixa e já muda o formato de qualquer vídeo. Pode ser instalado no linux, Firefox e Chrome.

MEU VÍDEO TUTORIAL HELPER:





Video2Mp3 for Firefox 1.0.7 Video2Mp3 for Firefox


Programa essencial para professores de idiomas, com ele voçê pode escolher o vídeo e retirar o audio para trabalhar em aula.



video4pc Plus 3.3 video4pc Plus


Programa prático que já salva o vídeo no formato escolhido pelo professor para ser trabalhado em aula.


POR FAVOR, DEIXE SEU COMENTÁRIO, CRÍTICA OU SUGESTÃO QUE SERÁ MUITO IMPORTANTE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário