Principais programas para mudar o formato dos vídeos

Com os programas abaixo voçê pode instalar um deles em seu computador e transformar o formato do vídeo original para outros formatos diversos como WMV, MP4 ou AVI. É bom lembrar que sempre se faz necessário testar o vídeo utilizado antes de iniciar a aula propriamente dita. Os projetores e televisões mais novos geralmente conseguem transmitir uma grande variedades de formatos, porém caberá ao professor saber adequar o vídeo. 

Os programas aqui selecionados foram encontrados e baixados gratuitamente no site: www.baixaki.com.br, a escolha se deve a confiança do site e dos programas ali encontrados. 

Destaco ainda, a importância do formato do vídeo, pois quando vamos trabalhar com esse tipo de material surgem algumas dúvidas de qual o melhor formato, eu particularmente sempre trabalhei com o formato MP4 e nunca tive problemas em rodar o vídeo em televisão ou projetores. Abaixo, listo alguns dos principais programas e de fácil utilização:



FormatFactory


Programa de muito boa qualidade e que atende muito bem aos anceios dos professores além de que você não precisa se preocupar com os tipos de arquivo de entrada (formato), pois ele converte praticamente todos os formatos para o que você desejar.

Miro Video Converter




Este programa suporta diversos tipos de formatos de vídeos e uma facilidade que apresenta é que simplesmente o professor pode arrastar o vídeo para o programa e escolher aonde quer que ele rode.

Kates Video Converter






Programa muito simples que converte a maioria dos formatos de vídeos AVI, WMV, MPEG, MOV, MP4, 3GP e ASF para AVI, WMV, MPEG, MOV, VCD, VCD e DVD, de um modo muito rápido e eficiente.


Any Video Converter 5.8.6

Any Video Converter

 


http://www.baixaki.com.br/download/any-video-converter.htm

É um programa muito rápido e eficiente que trabalha gratuitamente de forma muito simples, além de baixar vídeos diretamente da internet. Trabalha com os formatos: AVI, WMV, MP4, MKV, FLV, SWF, ASF e MPG.

POR FAVOR, DEIXE SEU COMENTÁRIO, CRÍTICA OU SUGESTÃO QUE SERÁ MUITO IMPORTANTE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário